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Para os diretores comerciais

Atualmente, os consumidores se tornaram mais exigentes em termos de qualidade de serviço, esperando mais atenção das marcas e uma abordagem personalizada às suas necessidades. Os varejistas offline precisam se adaptar a essa nova tendência e usar a personalização como uma forma de atender às necessidades dos seus clientes. A personalização é uma ferramenta forte nos negócios modernos, especialmente na categoria de varejo offline. Se antes os vendedores podiam se comunicar com os clientes apenas no nível de recomendações gerais, hoje a personalização permite a criar ofertas individuais nas telas de vendas e dicas para os caixas em terminais POS, abordando o perfil individual de cada cliente. Aqui estão algumas estatísticas que apoiam a afirmação de que a personalização pode aumentar as vendas no varejo offline:

As empresas que utilizam a personalização corretamente podem aumentar a receita em 40% (McKinsey). - O relatório de McKinsey Next in Personalization Report estima o valor das campanhas personalizadas. Concluíram que, coletivamente, as empresas norte-americanas poderiam ganhar mais de 1 bilião de dólares se enfatizassem a personalização. O relatório mostra que as empresas que se destacam na demonstração de intimidade com os clientes geram as taxas de crescimento das receitas mais elevadas do que os seus colegas. E quanto a organização estiver mais próxima do consumidor, o ganho será maior ainda.
● 89% dos profissionais de marketing obtêm um ROI positivo quando usam a personalização em suas campanhas. 64% dos profissionais de marketing pensam que a experiência do cliente é um dos principais benefícios da personalização. Isso é mais do que um aumento na taxa de conversão (63%), um aumento no engajamento (53%) e do que um aumento na geração dos leads (43%).

Além de aumentar as vendas, a personalização também pode ajudar a trazer os clientes de volta. Quando um cliente vê que as suas necessidades e as preferências individuais são levadas em consideração, aumenta a probabilidade de que ele retorne cada vez. Além disso, a personalização pode ajudar na obtenção de feedback dos clientes. Em vez de depender dos clientes para encontrar o tempo e a energia para preencher uma pesquisa de experiência de compra, as marcas podem usar as solicitações de feedback personalizadas para obter o feedback valioso de seus clientes mais fácil. Por exemplo, uma loja pode enviar uma pesquisa de experiência de compra personalizada apenas para os clientes que compraram um determinado produto, permitindo receber um feedback detalhado. O estudo "Personalization Pulse Check 2021" descobriu que mais da metade dos consumidores (51%) estariam prontos para responder algumas perguntas de feedback, se foram personalizadas. As marcas podem utilizar essa informação para melhorar os seus produtos e os serviços, as necessidades e as preferências dos seus clientes.

Dessa maneira, a personalização desempenha um papel importante na criação da sustentabilidade empresarial na categoria de varejo offline, ajudando a aumentar as vendas, reter os clientes e obter o feedback valioso para dar uma melhorada nos seus produtos e serviços. O uso da personalização ajudará a sua marca a criar relacionamentos mais profundos e duradouros com os clientes que serão leais e estarão dispostos a voltar para você novamente.
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Phelipe Bueno
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