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Para os profissionais de marketing

Hoje em dia, construir uma experiência do cliente está se tornando um elemento cada vez mais importante da interação com o cliente. No varejo offline, criar uma boa experiência para o cliente também é um fator chave de sucesso. Assim, podemos dizer, sem dúvida, que a personalização desempenha um papel fundamental.
O marketing personalizado é a implementação de uma estratégia pela qual as empresas entregam o conteúdo personalizado aos destinatários por meio da coleta, análise e do uso das tecnologias de automação.

Os benefícios do marketing personalizado:

A experiência do cliente melhorada.
Os clientes tenham mais vontade de fornecer as informações pessoais para as suas marcas favoritas, se receberem algo em troca. Eles preenchem os formulários, baixam white papers, participam de pesquisas dos descontos e listam as suas compras favoritas ou as preferências. Então, qual é o problema? Ao oferecer todos esses dados do cliente, o consumidor espera que as marcas protegerão qualquer informação confidencial e oferecerão uma experiência mais personalizada quando retornarem.
O aumento da renda.
Ao identificar e responder ao canal preferido de cada cliente, as empresas podem aumentar o seu ROI. Com a tecnologia de automação certa, os profissionais de marketing podem identificar com quais canais os clientes estão interagindo e acompanhá-los automaticamente em todos os canais em uma abordagem omnicanal.
90% dos principais profissionais de marketing afirmam que a personalização contribui significativamente para a lucratividade do negócio. Essa posição é retirada de uma pesquisa com as empresas norte-americanas que ganham pelo menos US$ 250 milhões em receitas por ano.
O aumento da fidelidade à marca.
Quando os consumidores fornecem as informações e os dados, esperam ser tratados como os indivíduos únicos, com as preferências específicas. As empresas que dedicam o tempo e os recursos para implementar as estratégias de marketing personalizadas bem-sucedidas ganharão uma vantagem competitiva tanto na fidelidade à marca quanto na satisfação do cliente.
A criação da consistência entre os canais.
Os consumidores interagem com as marcas através de uma variedade dos canais, incluindo o e-mail, as redes sociais, os dispositivos móveis e muito mais, às vezes no mesmo dia. Por essa razão, é mais importante do que nunca que as marcas garantam a consistência em todos os canais. A experiência da loja deve corresponder à experiência do aplicativo, que em sua vez corresponde aos e-mails.

A personalização, obviamente, é uma ferramenta vantajosa para aumentar a eficácia do marketing. Mas que fatos e tendências podem confirmar essa afirmação? Vamos dar uma olhada em 5 estatísticas de marketing personalizadas que farão acreditar no poder da personalização até os profissionais de marketing mais céticos.

1. A necessidade crescente da personalização

Os consumidores modernos são cada vez mais exigentes em termos de personalização. Eles esperam que as empresas levem em consideração as suas necessidades e as suas preferências individuais, caso contrário poderão passar para os concorrentes. Os profissionais de marketing precisam estar cientes de que a personalização é um elemento necessário para atender às necessidades dos clientes atuais.
"76% of consumers say they're more likely to purchase from brands that personalize (McKinsey) "

2. O impacto da personalização no comportamento da compra

As pesquisas mostram que os consumidores estão dispostos a gastar mais em produtos e em serviços se obtiverem uma experiência personalizada. Além disso, as pesquisas indicam que os consumidores que visualizam o conteúdo personalizado têm muito mais probabilidade de fazer uma compra do que aqueles que acessam o conteúdo não personalizado. Os profissionais de marketing podem usar a personalização como uma ferramenta para aumentar as conversões e atrair os novos clientes.
"Google realizou com o Boston Consulting Group um estudo e uma pesquisa dos clientes que eles chamaram de "Impacto da Personalização nos Negócios do Varejo". Eles descobriram que os consumidores têm 40% de chances de gastar mais do que pretendiam inicialmente quando a experiência de compra é personalizada e adaptada às suas necessidades." (25 Latest Personalization Statistics And Trends" (2023 Edition))

3.Os e-mails personalizados

Os e-mails personalizados podem acelerar as transações em até seis vezes, mas muitas marcas não conseguem usar essa ferramenta de maneira correta. Apesar dos possíveis problemas da entrega, os benefícios dos e-mails personalizados devem superar bem as desvantagens. As estatísticas são inegáveis e as empresas devem ajustar as suas campanhas de acordo com elas.

4. As preferências do cliente

Qualquer negócio, que procura uma maneira de aumentar as conversões, não precisa continuar a busca. Muitos consumidores escolheram, recomendaram e até pagaram mais por uma marca que oferece um serviço ou uma experiência personalizada. Isso é um ótimo exemplo de como um esforço extra realmente vale a pena.

5. As tarifas de abertura do e-mail

Os e-mails com um assunto personalizado têm maior probabilidade de serem acessados. A personalização torna as mensagens de marketing de conteúdo mais adaptadas ao indivíduo. Usando os dados coletados sobre o seu público-alvo, você pode aumentar os níveis de tráfego e, ao mesmo tempo, melhorar a eficácia geral dos seus esforços de marketing.

6. O marketing personalizado com a inteligência artificial

O marketing personalizado baseado em IA está em alta em relação da palavra chave do marketing “bingo”, tendo um motivo. O marketing usa as tecnologias de inteligência artificial (IA) e o aprendizado de máquina (ML) para criar experiências de marketing mais direcionadas, relevantes e personalizadas para os consumidores individuais. Esse tipo de marketing visa aumentar o envolvimento do cliente, melhorar as taxas de conversão e aumentar a fidelização do cliente, compreendendo e tendo em conta as preferências, os comportamentos e as necessidades únicas de cada consumidor.

Além disso, o marketing personalizado com a base em IA pode reduzir significativamente o tempo e o esforço necessários para criar e analisar as grandes quantidades de dados, permitindo que os profissionais de marketing tomem algumas decisões mais rápido. Por exemplo, ao analisar os dados e o comportamento do cliente, a IA pode oferecer recomendações personalizadas dos produtos ou dos serviços para cada cliente com base nas suas necessidades e preferências únicas.
Hoje, mais do que nunca, os consumidores exigem a personalização em todas as etapas do processo de compra. Se a sua estratégia de marketing não for adaptada às necessidades individuais de cada pessoa, ele não se interessará e, provavelmente, não fará uma compra de você. Ao mesmo tempo, ter uma estratégia de marketing personalizada eficaz pode ser uma vantagem fundamental para o seu negócio.

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